Feliz Ano Novo!

 

Feliz Ano Novo!!


 

Sabemos que 2021 foi um ano tão desafiador quanto 2020. A esperança, e a vacinação, nos deram uma luz para sair do túnel!

Pessoalmente, o trabalho com o Diário do Batera, foi mais devagar para cumprir as atribuições do mestrado.  Pois é... Em breve teremos um mestre em ensino das práticas musicais saído de Belford Roxo. E esse projeto de mestrado, que foi também inspirado no trabalho das redes sociais e complementa minhas atividades profissionais, em breve estará disponível para todos: Guia Prático para o Percussionista.

O Diário do Batera, mais que um perfil de publicação de vídeos e trabalhos, é o que me ajuda a manter o foco do estudo diário e aprofundamento de conceitos e técnicas. E mesmo com menos atividade, foi um ano intenso.

Com isso, produzimos arranjos para grupo percussão com temas de desenho (Gumball e Sítio do Pica Pau Amarelo), séries de estudos compartilhados para o treino de leitura rítmica e técnica de caixa. (Igoe Flams, Dorothea, Leitura Rítmica), arranjos solo para vibrafone e bells (Forrest Gump, Simplesmente José, Hallelujah, Bells Roger Phone). 

A série de Estudos Compartilhados inspirou o projeto que foi aprovado no edital  do Projeto Cultura nas Redes 2 da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. Eis o segundo grande projeto do próximo ano! 😉

Aproveitando a proposta de estudo no vibrafone com arranjos rápidos e para diferentes estilos musicais iniciada em 2020, publiquei mais de 30 Pega e Toca; e em 2022 tenho é partitura pra editar. 😓

Tive a incrível experiência de substituir um grande amigo em um espetáculo incrível de circo. Algo que poderia ter sido traumático, mas que reafirmou ainda mais o amor pela profissão que escolhi. 

Além de ter atuado nos trabalhos que reafirmam, dia após dia, a realização de um sonho: Viver de música! Obrigado BGMI e Obrigado OSRJ!


Desejo um Feliz 2022 para você! 

Que possamos ir em busca daquilo que Dona Fernanda Montenegro nos inspirou no vídeo acima: a busca da vocação que orienta nossos sonhos.

FELIZ ANO NOVO!

 

 

 

 

 

 

Comentários